8 de dez. de 2013

Quer ingressar em corridas de rua? Que tal já?

Diminuição da ansiedade, melhora do condicionamento físico e da saúde, redução de estresse, melhora da autoestima e apreciar estar ao ar livre são só alguns dos inúmeros benefícios que a corrida de rua pode trazer a quem pratica. Considerada uma das modalidades esportivas mais praticadas atualmente, principalmente por não ser necessário tanto recurso material, tampouco grande habilidade, vem se fortalecendo e ganhando cada vez mais adeptos por, além de ser notavelmente saudável, se tornar uma prática desafiadora onde metas são estabelecidas, preferencialmente diante de uma prova, os eventos de corrida de rua, motivando o praticante a tentar superar-se a cada uma.



As provas de corridas de rua são eventos organizados onde se é montada toda uma estrutura de percurso por onde o corredor irá passar até chegar no seu destino. Além de manter a segurança e integridade dos praticantes, hidratação antes, durante de depois da prova, apoios durante o percurso para orientar e estarem atentos a qualquer emergência, a maioria dos eventos dedicam-se e entregar kits os corredores, que por mais que pareçam simples lembranças, para alguns são verdadeiros troféus e terão ainda mais valor a cada prova superada.


Em contrapartida os eventos de corridas de rua não são capazes de controlar capacidades e condições de saúde de todos os participantes. Daí a importância de uma boa preparação através do acompanhamento de um Profissional de Educação Física, este, competente em avaliar as condições do praticante para cada prova e conhecer as possíveis eventualidades e necessidades do mesmo. Academias, Clubes, Assessorias esportivas e Personal Trainers, geralmente montam estruturas para auxiliarem seus corredores dando-lhes suporte antes, durante e depois, das provas. Tal medida faz com que os praticantes sintam-se cada vez mais seguros e motivados.


O sentimento de satisfação é notável ao final de cada prova. Mas primeira é sempre inesquecível, todo e qualquer corredor, por mais tempo que tenha de corrida, não esquece da sua primeira participação em corrida de rua, demonstrando o quanto fica marcado na memória seu primeiro passo de superação de limites.

Lembrando, correr não tem limite de idade para praticar e sempre é hora de começar!

Consulte um Profissional de Educação Física.

Por: Pablo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!