9 de jun. de 2010

Tá faltando tempo...


E não é só pra mim...

A vida anda corrida mesmo para muita gente!

Emprego, família, estudos, dentre outras tantas responsabilidades, muitas vezes em locais diferentes (aí colca-se a "agilidade" de nosso trânsito!!!), e logo começamos a achar que 24h não são suficientes.

Dormir 8h por dia? "Nem pensar... Isso é coisa de Preguiçoso!!!" - pensam muitos.

E então cuidar da saúde fica em segundo plano...

NÃO HÁ TEMPO... essa é a afirmativa recorrente! Problema é que pelo visto isso já não é mera desculpa... É uma verdade... Estamos mesmo sem tempo!

Mas dá... pra tudo se dá um jeito! Não adianta de nada deixarmos a saúde de lado em troca de mais trabalho, mais estresse, a rotina vai minando nosso bem-estar, e fatalmente, o corpo vai pedir uma trégua... NEM QUE SEJA A FORÇA!

Não vou dessa vez falar de exercícios durante o expediente de trabalho, de descer do ônibus uma parada antes, de aproveitar os poucos 15 minutos de espaço nos estudos para algum treino mais intenso... TODO MUNDO JÁ SABE DISSO... (Deve até ter alguma postagem minha mais antiga falando a respeito!). Já sabe e NINGUÉM faz, infelizmente...

Ir a academia então... "NÃO DÁ TEMPO!"

Paciência...

Mas deixar de cuidar completamente da saúde é um risco alto e que não se deve correr...

Então outros hábitos podem ser modificados (e também não é fácil), como uma alimentação mais adequada, pausas pra respirar (não para fumar), uma pestana após o almoço, leitura (que não seja dos estudos habituais), e LAZER - não se pode deixar o lazer completamente de lado...

TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ... OU SEU CORPO TE FORÇARÁ A DAR ESTE TEMPO... E se nesse tempo couber as atividades físicas... bom, talvez você tenha mais tempo que imagina!

Que tal arriscar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!