18 de jun de 2010

Também vou falar de Copa do Mundo...


Por esses dias de Junho não se fala em outra coisa nos quatro cantos da Terra: a Copa do Mundo! E nessas terras tupiniquins, a seleção brasileira (com o perdão das letras minúsculas, é só um protesto)é o assunto favorito.

Estreou bem (???), 3 pontinhos, é o que interessa pra Ele. Não importa se enfretamos adversário de pouca tradição (futebol atual está muito nivelado, não tem mais time bobo- é o que dizem os defensores dEle).

Mas, tudo bem! Não podíamos esperar mais, os ultimos 3 anos tem sido assim, é esse nosso futebol, pelo menos o da seleção dEle. o Papo de que a tendência é melhorar não convence. Podemos sim ser campeões, claro, mas mostrar mais do que isso que vimos contra a Coréia do Norte é complicado, até mesmo pelas peças que foram convocadas.

Futebol de Resultado. Ora, Ele ganhou tudo que disputou. Pra que futebol-arte? Nos acostumamos a dar show, a vencer e convencer, mas a última copa parece ter deixado um grande trauma, que atormenta Ele. Deu show e PERDEU! Sem Show e ganhar´é o lema dessa vez. E que seja por cima de tudo e todos. "Vocês vão ter que me engolir", será que ele pensa assim? é possível.

A seleção que está lá não é ruim, somos um celeiro infindável de talentos. Mas há quem diga que existe uma seleção mais forte que ficou de fora. Ou seja podemos sim ser campeões, mas poderíamos o ser sem o sofrimento que tendemos a ter no decorrer dos próximos jogos.

A Costa do Marfim deu o maior calor em Portugal. Tem um bom time e bom treinador, que conhece bem as peças que atuam por lá na Europa, e deve tentar alguma armadilha pra canários. E se os "amarelos"(apelido carinhoso que Verón nos deu), não ousarem um tantinho mais, sei não... Mas talvez Ele conte com algo também provável, que os adversários amarelem a nossa frente, mesmo a gente não metendo tanto medo assim...



Não torço contra, nem estou torcendo contra (já tentei e dá um trabalho terrível), mas que tá me doendo na alma torcer por lampejos des bola de um ou outro, por uma recuperação mágica de contusões complicadas, por gols de defensores... ainda mais sabendo que temos outros que estavam em melhor momento, cheios de vontade e de capacidade de também estar lá... e vendo os dançarinos de Tango jogando pra frente como deveríamos estar...

Putz... eu passaria páginas e páginas escrevendo, mas vou parar... no domingo a noite já terei mais o que falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!