24 de ago. de 2008

TESTE FÍSICO EM CONCURSO- Planejar é preciso!

Nas postagens iniciais vimos muitas infomações sobre o Trabalho de um Personal Trainer e as diversas possibilidades para o treinamento dentro e fora da academia para alcançar os diversos objetivos... Chega então a hora de ser mais específico, e aproveitando a moda vigente vamos passar uns dias falando sobre o treinamento para concuros públicos, específicamente os concursos que EXIGEM A TEMIDA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA. Geralmente são concursos na área de SEGURANÇA, como polícia, guardas, bombeiros, além de EXAMES de promoção MILITAR... os quais exigem provas como corrida, natação, barra, abdominais saltos, dentre outros, de caráter eliminatório e que segundo algumas reportagens chega a reprovar até 40% dos candidatos. Onde estão os erros? Muitas vezes os candidatos dedicam-se exclusivamente para os testes teóricos, deixando para realizar o treinamento fisico apenas após o resultado do primeiro, tendo em média 30 dias de "preparação". Um agravante é a condição física dos candidatos... muitas vezes bem abaixo do satisfatório. Para piorar a situação, resolvem aventurar-se a treinar de maneira autônoma ( ou seguindo as velhas "receitas de bolo" sugeridas nas mais variadas revistas, sem orientação qualificada, ampliando seus riscos de lesão e de uma frustração no teste. E os que procuram um professor exigem em algumas ocasiões verdadeiros milagres para conseguir a aprovação, o que, convenhamos, não é fácil assim, e põe em risco inclusive a imagem do professor. É preciso tempo, paciência, determinação e disciplina para que seus objetivos sejam alcançados. Para isso é muito importante o planejamento, o acompanhamento de um profissional qualificado que vai prescrever um treino consciente na dosagem adequada à sua condição física. CONTINUAMOS NA PROXIMA POSTAGEM... FALAREMOS SOBRE OS PRINCIPAIS TESTES EXIGIDOS NAS PROVAS FÍSICAS E COMO UM PERSONAL TRAINER PODE AUXILIAR VOCÊ A ALCANÇAR SEUS RESULTADOS... NÃO PERCA! EM PERNAMBUCO E PROXIMIDADES JÁ FORAM PROMETIDOS CONCURSOS PARA OS PRÓXIMOS MESES PARA POLÍCIA MILITAR/PE, BOMBEIROS, POLÍCIA RODOVIÁRIA DENTRE OUTROS... SE PRETENDE INICIAR SEU TREINAMENTO PARA ALGUM DESTES CONCURSOS ENTRE EM CONTATO, LARGUE NA FRENTE... icpersonal@pop.com.br

2 comentários:

  1. ola icaro estou me preparando para o teste da policia civil de minas gerais, ja estou treinando a uns dois meses mas estou com dificuldades na corrida de 50 mts que tenho que fazer abaixo de 0:009 seg. se puder me de umas dicas, presciso ter explosão. obrigada.
    denise

    ResponderExcluir
  2. posso ajudar sim... deixe seu email!

    mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!