14 de fev. de 2012

Enfim... é carnaval!

Durante os últimos meses, muita gente se esforçou das mais diversas maneiras, e usou dos mais diversos truques e receitas para atingir um nobre objetivo: Estar em forma para os quatro (quatro?) dias de carnaval. Aos que seguiram as boas práticas à risca, certamente devem ter alcançado sua meta (desde que ela não tenha sido muito surreal). Outros nem tanto. Mas uma coisa é certa: poucos serão aqueles que deixarão de brincar o carnaval por conta disso. E nem devem. Muito pelo contrário, o carnaval pode ser uma excelente oportunidade para deixar o corpo em forma. Já pararam pra pensar na maratona que os foliões terão pela frente?

Como um bom pernambucano, vou me deter a falar do que conheço, mas tendo a certeza de que em outros lugares desse país a maratona não deve ser muito diferente. E se for, arrume as malas e venha pra cá!
A verdade é que pelas bandas de cá, o carnaval já começou tem uns dois meses, mas é nessas duas semanas que a coisa fica séria. Para quem não prefere se deslocar muito, só em Recife e Olinda já dá pra ficar vários dias sem dormir.

A programação dos foliões inveterados normalmente conta com as ladeiras de Olinda pela manhã e o mundo de atrações do Recife Antigo à noite. Dormir? À tarde e olhe lá! 
Desde o ano passado a cidade de jaboatão resolveu entrar nesse circuito, preparando os festeiros na semana anterior, especialmente os adeptos da música baiana, com o desfile de trios na semana pré.
No interior, os maracatus de Nazará, os Papangús de Bezerros, os Caretas de Triunfo e tantos outros fazem vários turistas se deslocarem para acompanhar a folia e a diversidade cultural pernambucana.
E aí? Dá pra emagrecer ou não?

Não vou nem pedir pra beber com moderação, só espero que não passem muito dos limites. Peço sim, que estejam bastante atentos para a hidratação (água de coco, suco de frutas e água, muita água - cerveja não hidrata, não se limite apenas à cerveja), e uma alimentação adequada, que forneça energia suficiente para tanta festa, afinal, na quarta de cinzas volta tudo aos normal (ou quase).
Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!