16 de set. de 2011

COMA PEIXE!!!

Preocupado com os baixos índices no consumo de pesacados, o Governo Federal lançou a campanha da semana do peixe (11 a 24 de setembro), que tem como objetivo de alavancar as vendas dos frutos do mar ao mesmo tempo que incentiva a população ao consumo regular. Tal incentivo pode ajudar ainda numa redução de preços, visto ser este um dos motivos do baixo consumo deste item.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão de 12kg de pescado por ano. O Consumo médio do Brasileiro está em 9kg/ano (os números são ainda menores na região Sul).

Com ações como essa, esses números tendem a se aproximar mais do recomandado pela OMS. Um objetivo que não parece difícil de ser alcançado em se tratando de um país de tantos rios e litoral tão imenso.

Confira abaixo os benefícios da inclusão dos pescados na sua dieta:

- o consumo de até duas refeições por semana pode reduzir em até 36% o risco de acidentes vasculares, devido a presença do OMEGA 3;
- os peixes possuem nutrientes como: cálcio, potássio, selênio, ferro, iodo, cobalto e vitaminas como a niacina e a vitamina A;
- o consumo de frutos do mar melhora a atenção, a memória e neutralizam o stress;
- o camarão, é rico em proteínas, HDL (colesterol bom) e isento de gorduras;
- É também recomendado para gestantes;

Confira os vídeos a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!