31 de ago. de 2011

Hábitos saudáveis podem render descontos no Plano de Saúde.

Coincidentemente após postar sobre planos de saúde aqui no blog, li algumas reportagens falando sobre a nova resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, dentre outras vantagens, passa a oferecer aos usuários dos planos de saúde descontos de até 30% "se aderirem a programas para estimular alimentação saudável, prática de exercícios, realização de exames preventivos ou mudanças de hábitos associados a doenças crônicas".

Uma idéia louvável e que ambos os lados podem tirar proveito. Desde o usuário, que passa precisar menos de tratamentos médicos, aos planos de saúde que tendem a reduzir seus gastos.

A resolução tem caráter incentivador, para que o usuário voluntariamente busque modificar seus hábitos. Fica proibida a cobrança por resultados, como por exemplo: exigir que alguém emagreça para obter algum desconto. Os planos não são obrigados a cumprir a resolução, mas a recomendação, por parecer proveitosa, já faz com que alguns planos de saúde comecem a firmar parcerias com profissionais especializados e a desenvolver internamente programas educativos de promoção da saúde para ofertar a seus clientes.

A tendência é de sucesso. E, aos poucos os planos privados começam a ofertar algo que vem dando certo na esfera pública em muitos lugares do País.

Clique aqui e veja a reportagem do site da FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!