18 de abr. de 2011

Rápidas...

1) JC - Quase metade da população brasileira adulta está acima do peso, mostra estudo

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde mostra que quase metade (48,1%) da população brasileira adulta está acima do peso e que 15% dos brasileiros são obesos. Há cinco anos, a proporção era de 42,7% para excesso de peso e 11,4% para obesidade.
O mesmo estudo ainda mostra que o brasileiro está fumando menos, mas ainda é sedentário e se alimenta mal.

 - Nenhuma novidade nessas notícias... está visível a olho nu que nossa população anda descuidada de seu corpo. As notícias são ruins mas parecem não abalar! O brasileiro esconde-se com vergonha do corpo; Compra roupas que disfaçam as gordurinhas extras ao invés de tentar voltar a entrar nas roupas que não lhe cabe mais...

2) Concursos Públicos e Testes físicos à frente!!!

MARINHA: com provas a partir de setembro, a marinha está com vagas pra o seu corpo de saúde (médicos, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiologistas) além do Colégio Naval.
AERONÁUTICA: Também com vagas para médicos, farmacêuticos, dentistas e controle de tráfego aéreo
TRANSPETRO: com vagas em diversas áreas

Os salários são todos muito bons e vão exigir um bocado de suor... é bom estar preparado!

3) Musculação X Menstruação

O professor (especialmente quando é homem!) precisa ficar atento a esse detalhe nas mulheres! Uma aluna me perguntou hoje sobre isso. Se pode 'malhar' quando está menstruada? Se atrapalharia o desenvolvimento dela, se faltasse durante os 4 "dias vermelhos" como ela definiu... Por que ela disse sentir-se muito fraca, indisposta, irritada, etc, etc, etc. Ela e meio mundo de mulheres... Claro, são sintomas bem comuns do período menstrual. Respondendo a ela: SIM, ela pode treinar. Desde que não esteja indisposta a ponto de não querer sair de casa. O treino deve ser adaptado nesses dias, um pouco menos intenso que o habitual, mais curto se possível. Se faltar alguns dias, não haverá uma perda irreparável, até por que é possível aumentar bastante a intensidade na semana seguinte. No planejamento do treino é necessário levar em conta o ciclo menstrual da mulher e aproveitar os períodos em que ela sente-se mais disposta, e com os hormônios a flor da pele para pegar mais pesado, e, assim, aliviar na fase TPM e Menstrual. Nenhum grande mistério... Absorvente? os de uso interno são menos incômodos segundo elas.

Bom Treino!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!