14 de out. de 2010

Novos concursos e provas físicas...

O ano de 2011 deve começar com boas oportunidades aos concurseiros de plantão. Tanto aos que almejam cargos de nível federal como estadual. Dentre eles, estão Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, e Polícia Civil (este último com oportunidades em Pernambuco e estados próximos). As vagas devem ocorrer para nível superior e médio. Na folha dos concursos deste semana, a ´notícia é que os órgãos federais já estão solicitando autorização para realização dos certames para áreas administrativas, e papiloscopista, por exemplo. Tudo indica que não devem demorar muito a ocorrer.
Os concursos para as instituições citadas possuem algo em comum além de algumas disciplinas de direito na prova objetiva: A exigência de aprovação em testes físicos. Os testes normalmente exigidos nesses concursos, embora não sendo nada de excepcional, requerem um mínimo de preparação física e mental, e alguma técnica conseguida à base de treinamento. Para determinados candidatos essa fase é apenas para confirmar uma vaga conseguida graças à boa nota obtida na prova objetiva. Para outros, a prova física pode ser uma tortura, e uma incerteza que pode jogar uma preparação (teórica) de alguns meses (ou anos) por água abaixo!



Por isso vale a pena sair na frente na preparação, esperar o Edital pode ser um grave erro, se o candidato não se encontrar num nível satisfatório a poucos meses da prova. Sessenta dias de treino para algumas pessoas podem não ser suficientes para chegar na hora H e ter desempenho superior ao mínimo exigido. é importante, então dar valor ao preparo físico tanto quanto aos esforços nas disciplinas teóricas, evitando desagradáveis surpresas!



 
ADIANTE-SE... COMECE JÁ SUA PREPARAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!