
Os concursos para as instituições citadas possuem algo em comum além de algumas disciplinas de direito na prova objetiva: A exigência de aprovação em testes físicos. Os testes normalmente exigidos nesses concursos, embora não sendo nada de excepcional, requerem um mínimo de preparação física e mental, e alguma técnica conseguida à base de treinamento. Para determinados candidatos essa fase é apenas para confirmar uma vaga conseguida graças à boa nota obtida na prova objetiva. Para outros, a prova física pode ser uma tortura, e uma incerteza que pode jogar uma preparação (teórica) de alguns meses (ou anos) por água abaixo!
Por isso vale a pena sair na frente na preparação, esperar o Edital pode ser um grave erro, se o candidato não se encontrar num nível satisfatório a poucos meses da prova. Sessenta dias de treino para algumas pessoas podem não ser suficientes para chegar na hora H e ter desempenho superior ao mínimo exigido. é importante, então dar valor ao preparo físico tanto quanto aos esforços nas disciplinas teóricas, evitando desagradáveis surpresas!
ADIANTE-SE... COMECE JÁ SUA PREPARAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!