3 de mai. de 2010

Palestrando (HIPERTENSÃO e ATIV. FÍSICA)


Em 26 de abril, foi comemorado o Dia Nacional de Combate a Hipertensão, e o tema foi amplamente divulgado nos veículos de comunicação, com reportagens mais diversas nesta última semana. Em referência a tal data, realizamos no Pólo Coque do Programa Academia da Cidade (PAC), uma palestra informativa a respeito da Hipertensão e sua relação com os hábitos de vida diária, incluindo ainda a atividade física regular como importante aliada na prevenção e tratamento desta doença.
Ao enfatizar o caráter crônico da doença ratificamos a necessidade de uma atitude de vigilância permanente aos fatores de risco, a adoção de hábitos saudáveis e aferição da pressão arterial periodicamente.
Alertamos o perigo da automedicação, enfatizando a necessidade da orientação profissional adequada, especialmente nas áreas médicas, nutricional e de atividade física (neste ponto relatamos ainda o risco potencial que um hipertenso desenvolve ao praticar exercício físico de forma autônoma).
Embora reconhecendo as dificuldades de acesso à informação e aos serviços públicos de saúde (relatados pelos próprios usuários presentes à palestra), os usuários da Academia da Cidade sentiram-se contemplados/privilegiados em obter informações de tamanha utilidade, além de um serviço gratuito e de qualidade no âmbito da atividade física e promoção de saúde.
Os relatos dos praticantes são animadores, afirmando consideráveis melhoras no quadro Gerald e saúde com a prática regular da atividade física orientada pelo PAC.
Muito mais que definições e alertas costumeiros, nosso objetivo foi trazer ao usuário dados palpáveis dos ganhos efetivos que a mudança de hábitos de vida traz à saúde, ratificando a necessidade de manter-se sempre vigilante e ativo nos cuidados com a saúde.

OBJETIVO ALCANÇADO!

Um comentário:

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!