10 de jan. de 2009

MUSCULAÇÃO: Aprenda a gostar


Uma das maiores desculpas usadas pelos que não costumam freqüentar a academia e os que não conseguem manter Tal prática por muito tempo é o fato de não gostar da musculação. Preterida principalmente pelas mulheres, a musculação é considerada como atividade “chata”, desmotivante, “coisa de Homem”, entediante, dentre outras acusações, inclusive a de que “faz crescer” músculos que a mulher não quer, tais como os dos braços, ombros e das costas, por exemplo.
Não bastando a constatação de que as academias não oferecem apenas o treinamento de força como opção e ainda se valem dos mais diversos artifícios como modalidade coreografadas com pesos, o treino em circuito, além de aparelhos modernos, músicas agitadas, ETc. Sempre no sentido de tornas a musculação menos “entediante”.
Nesta postagem, busco então tratar da importância que tem o treinamento de força para a nossa qualidade de vida!
Longe de ser uma atividade exclusiva para homens, a musculação traz benefícios de suma importância para o cotidiano de homens e mulheres das mais diversas faixas etárias, devendo inclusive servir como modalidade de base para qualquer outra que se pratique. Este tem, por exemplo, a finalidade de fortalecer músculos posturais, ossos e articulações além de beneficiar o sistema cardiovascular.
Uma pessoa com sistema muscular debilitado além de desencadear algumas doenças, sente severas dificuldades de realizar atividades simples e rotineiras, como abrir uma geladeira, puxar uma gaveta, usar vaso sanitário, ou até mesmo o ato sexual. Isso fica bem evidente em idosos e gestantes, por exemplo – imagine o esforço da coluna da gestante ao longo dos 9 meses, ou do vovô para sustentar seu neto no colo!

CONTINUA >>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!