30 de out. de 2008

LER/DORT/TENDINITE...


Trabalhar horas e horas em frente à tela de um computador... muitas vezes com uma postura incompatível com a boa saúde pode acarretar dores incômodas a ponto de algumas vezes necessitar intervenções cirúrgicas. Tais dores as quais me refiro dá-se diversos nomes tais como LER (lesão por esforço repetitivo); DORT ( doenças ósteo-articulares relacionadas ao trabalho); tendinite, bursite entre outros, os quais variam pela localização, característica da inflamação e outros fatores. Mas convencionou-se a chamá-las de TENDINITE, LER e mais recentemente DORT.

Pode ocorrer ainda em atletas a depender da carga de treinamento, postura, e característica da modalidade praticada.

As dores geralmente são localizadas nas áreas mais afetadas, sendo mais aguda quando se faz os movimentos afetadas da articulação em questão.

E como não poderia deixar de ser... mais uma função da ATIVIDADE FÍSICA REGULAR se apresenta... dessa vez na PREVENÇÃO destes incômodos, a seguir alguns exercícios que podem ajudar:

-Espreguiçar, Rotação de coluna, punhos e ombros, flexão e extensão de pescoço, alongamentos (em casas especializadas em equipamentos para atividade física e fisioterapia, encontramos alguns aparelhos que auxiliam e complementam os exercícios).

Esteja sempre acessorado por um profissional que oriente e acompanhe seu desenvolvimento respeitando suas limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!