23 de out de 2008

Diário de Treino


Importante para o professor e para quem treina, o diário de Treino é uma ferramenta interessante que vai além da mera prescrição formulada pelo professor da academia ou do personal trainer.
Lendo uma revista da área de musculação, encontro relatos de um Fisiculturista Internacional que faz uso de tal instrumento de maneira que o auxilia bastante a controlar e identificar os momentos de melhor ou pior desempenho no seu treino, identificando, ainda, os possíveis motivos do incremento ou queda no desempenho, proporcionando, assim, os ajustes no treino.

Mas o que de fato deve ser colocado neste diário de treino???

T . u . d . o !!!!!! EXATAMENTE>>> o diário deve ser elaborado com o auxílio do professor, porém ficar de posse do aluno, neste será colocado além dos exercícios, séries, repetições, carga, etc. que conseguiu realizar ou deixou de fazer (indicando por que não conseguiu) como também outras atividades que tenha realizado ao longo do dia, a alimentação, os horários, a suplementação, medicamentos e qualquer detalhe que porventura possa influenciar no desempenho e evolução dos treinos, como um mal estar, sonolência, ATÉ 'TPM' OU BRIGA COM NAMORADO(A)!!! E claro... entram os avanços, os objetivos alcançados também como componente motivcional do seu treino.

São detalhes importantes que valem muito a pena o professor se utilizar para uma adequação de uma sessão de treino, avaliação e re-qualificação do planejamento...

Sem contar o caráter disciplinador que esse hábito impõe...

EXPERIMENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!