16 de out. de 2008

Atividade física, sexo e qualidade de vida


Não é preciso uma observação muito minunciosa para chegarmos à conclusão de que a prática do ato sexual trate-se de uma atividade física cuja intensidade pode até ser comparada a uma caminhada leve a 5km/h, havendo nessa prática um gasto calórico importante. Dentre outras alterações fisiológicas, observamos um aumento na ventilação pulmonar, aumento da frenquencia cardíaca, sudorese, liberação de hormônios (responsáveis pelas sensações de prazer, bem-estar e satisfação, por exemplo), tal qual em em atividades físicas comuns. A importância da prática sexual freqüente, tem sido estudada e comprovada a ponto de médicos recomendarem no intuito de melhorar a saúde como um todo.

A atividade física e sexo podem se complementar, com um contribuindo positivamente com o outro no desempenho. São notadas melhoras no humor, controle da ansiedade, maior resistência. Um indivíduo em dia com a atividade física, e com um satisfatório desempenho sexual, está em dia com seu corpo... apresenta-se sadio, feliz, sente-se mais bonito, mais confiante, consequentemente, é visto de forma agradável pelo sexo oposto, seja pela beleza física, pela disposição do dia-dia, pela auto-confiança, ou uma pessoa zelosa por seu corpo e saúde.

Nada melhor que unir o útil ao agradável... Mas o recado de sempre é preciso ser ratificado... CAUTELA E RESPONSABILIDADE sempre em PRIMEIRO LUGAR! É de suma importância não vacilar quanto aos cuidados e prevenções quanto ao ato sexual, para evitar que o prazer torne-se preocupação. No mais, PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA!!!

Leia mais em: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=91224&blog=461&coldir=1&topo=3994.dwt

IMAGEM : http://www.noivinhafeliz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!