24 de set. de 2008

O hábito de correr


Basta o primeiro passo...
E então se levanta cedinho para ir fazer aquela caminhada que o faz tanto bem. Mas você como um ser humano comum sente-se desafiado, pelo visto esta atividade já não mais o satisfaz, pretende percorrer percursos mais longos, em menos tempo. Não demora muito e você está correndo, ampliando os seus limites, e vendo crescentes melhoras em seu condicionamento, em sua auto-estima bem como na disposição para as atividades do dia-a-dia. Dentre tais benefícios fisiológicos, a corrida proporciona: a diminuição dos batimentos cardíacos, equilíbrio da pressão, aumento do tônus muscular, melhoria da ventilação pulmonar dentre outros.
Há ainda os que adoram os desafios e ao entrar num programa de corrida, com objetivos de melhoria de saúde, perda de peso, ou simplesmente lazer, muitas vezes sentem-se motivados a participar de eventos locais, pelo simples prazer de completar aquela meia-maratona. A atividade é de fato relaxante e motivadora, como dito ao início do texto, basta o primeiro passo.
É óbvio que não se formarão competidores profissionais de forma tão simples, porém um acompanhamento adequado de um profissional da área bem como da medicina, proporcionará uma prática sem maiores riscos e com excelentes resultados individuais. A motivação parte de dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!