27 de jun. de 2017

Fuja dos "pitaqueiros"

Você já parou pra notar quanta gente aparece para dar pitacos (aqueles conselhinhos nem sempre muito úteis) sobre nosso treino, nossa alimentação, sobre tal exercício que “pega mais tal músculo”, ou aquele medicamente que “acelera a queima de gordura”? Muitos hein? Engraçado que boa parte deles vem de pessoas que tem problemas pra hipertrofiar, ou emagrecer e não conseguem solucionar. Seria talvez por que não fazem o básico?

Encontramos pessoas nas academias que praticamente nunca seguem o treino prescrito pelo professor, vivem inventando ou reproduzindo exercícios que viu na internet, além daqueles que não frequentam nutricionista, mas gastam fortunas com produtos consumidos por conta própria. E apesar disso tudo, não mostram nenhum resultado satisfatório, ou pelo menos, nada muito diferente do trivial.

Mesmo que essas pessoas tivessem grandes resultados com seus “métodos”, é impossível garantir que o que funcionou pra elas funcione da mesma maneira para você. São organismos distintos que reagem de maneira diferente a estímulos diversos.

Sim, esse texto fala apenas o que você certamente já deve ter ouvido do seu professor. Experimente ouvi-lo. Afinal, você passou por uma avaliação física e contou seus objetivos, o professor avaliou seus limites, suas potencialidades e prescreveu seu treino de forma adequada a isso. Sendo então uma maneira eficaz e segura de alcançar suas metas dentro de um tempo razoável. Sua paciência e disciplina com certeza levarão ao sucesso de forma saudável.

Use a dedicação e o tempo que gastaria para ouvir pitaqueiros de plantão ou blogueiras fitness para seus treinos. Use o dinheiro que seria gasto com suplementos e medicamentos desnecessários para pagar bons profissionais. Sem dúvida o custo-benefício será mais vantajoso.


DICAS ADICIONAIS:

- Sua academia não faz avaliação física? MUDA DE ACADEMIA;
- Na academia o professor não acompanha seu treino? MUDA DE ACADEMIA;
- Seu professor prescreve o mesmo treino pra todo mundo? MUDA DE PROFESSOR;
- Tem dúvidas? Procure profissionais e tire-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!