23 de dez. de 2016

Em busca do bumbum durinho

#esmagaquecresce (???)
Vamos falar de bumbum?

Se fizermos uma pesquisa nas academias, sem dúvidas “ter o bumbum perfeito” seria uma dos objetivos mais procurados pela mulherada (vários homens também), não à toa a hashtag #bumbumnanuca já tem quase 1 milhão de publicações só no Instagram (sem contar suas inumeras variantes).

Atenção para proporção
Já presenciamos casos em que na avaliação física contava como objetivo: "glúteos de panicat". E lá estava a moça fazendo série do #bumbumnanuca, sugerida por uma modelo famosa numa conhecida revista: 3 séries de 15 repetições usando colchonete e caneleiras numa sequência interminável de exercícios (elevação de quadril, abdução, extensão de quadril em 4 apoios e suas diversas variações). Desnecessário dizer que após um certo tempo pouco mudou nos glúteos da aluna, ainda bem longe do #popozão #estilopanicat.

Apesar de muitas dessas celebridades (muitas mesmo!) fazerem uso de recursos artificiais para moldarem seus corpos (como cirurgias plásticas, suplementos, esteróides e altas cargas de photoshop), elas continuam sendo exemplo e objetivos de nossas alunas.


#Semfiltro (???)
E, claro, é possível ter o bumbum bonito de maneira segura e saudável, sem os exageros e maluquices que temos visto por aí. Mas para isso o método precisa ser bem escolhido, bem planejado e esses objetivos adequados ao tipo físico de cada um. Pode ser necessário um ajuste de objetivos: nossos músculos também têm um limite e que normalmente acompanhará a proporção de seu corpo. A nutrição será, como sempre essencial, e a disciplina aliada a paciência determinarão o sucesso.

E pra falar da parte prática: os músculos glúteos são grandes e capazes de gerar bastante força. Ou seja, para serem estimulados de forma eficiente, altas cargas precisam ser mobilizadas e com uma amplitude de movimento satisfatória. Sabe o que isso significa? Que aqueles exercícios citados lá em cima que são vistos nas “séries matadoras” de algumas revistas de fofocas, onde as modelos têm caneleiras de 2kg presas aos pés, não vão ter dar aquela bunda no nível da “preferência nacional”. Pra chegar lá, excelentes opções são Agachamento unilateral, o Agachamento Completo, Stiff e Leg Press. São exercícios completos, complexos, com enorme ativação muscular e grande amplitude, capazes de desenvolver toda a musculatura de glúteos e pernas, sem essa preocupação de isolamento muscular. Nada impede de utilizar outras opções, mas dentro de um planejamento adequado do volume e intensidade dos exercícios.

#fikagrande #agachaquecresce
Cabe lembrar que as musas fitness tem como profissão exibir sua boa forma, e dedicam horas aos treinos intensos e tratamentos estéticos caríssimos diariamente, custeados por seus patrocinadores. Se esse não é seu caso, não há por que querer copiá-las, e ainda assim será possível ostentar uma boa forma. Converse com seu Personal trainer e busque as melhores alternativas, sem exageros ou loucuras. Não faltam exemplos de pessoas que tiveram resultados de gosto estético duvidoso ou mesmo complicações de saúde por causa desses recursos artificiais.

Por menos photoshop e por mais #bumbum #semfiltro.
TEXTO POSTADO TAMBÉM EM: welfaretrainer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!