26 de fev. de 2014

Lutar, Alcançar, FESTEJAR e... Manter!

Neste post vamos homenagear os vitoriosos que conseguiram alcançar seus objetivos antes da chegada do carnaval. Depois de meses de muito esforço, muito suor, dieta bastante regrada, temos vencedores que chegaram ao corpo desejado, seja perdendo alguns quilos, seja ganhando massa magra e subindo o ponteiro da balança. De uma forma ou de outra, sem dúvida não deve ter sido nada fácil chegar até aqui.

Então é hora de comemorar! Em pleno carnaval, uma pausa nos treinos. Merecida pausa. Os dias de Momo oferecerão comida, bebida, festas 24h por dia, danças de todos os ritmos e, para quem curte o carnaval em Pernambuco, regado a Frevo, especialmente, é mesmo necessário estar em forma para suportar a maratona das ladeiras de Olinda, a noite do Recife, ou as festas do Interior do Estado. Pular, agachar, driblar a multidão, subir ladeira, tudo num calor escaldante, é muito exercício, o treino é pesado! Hidrate-se!!!

Há, por fim, duas últimas dicas a dar:

1) Chegada a quarta-feira de cinzas, organize-se para retornar à rotina de treinos e dieta (e é melhor nem esperar a segunda-feira!). Afinal, exercícios e bons hábitos alimentares são para toda a vida. Se os objetivos foram alcançados, há o permanente trabalho de manter o corpo em boa forma (física, mental e social). Possivelmente esta nova fase não exigirá tantos sacrifícios;

2) Aos que não chegaram no período carnavalesco da forma que pretendiam, NÃO DESANIMEM! Use essa pequena pausa para avaliar se a meta estabelecida não foi muito além que seria possível, e perceber onde ocorreram os deslizes que dificultaram a busca por melhores resultados. A partir de então, estabeleça novos objetivos (alcançáveis) e um novo prazo (São João???) e use essa frustração momentânea a seu favor como motivação para recomeçar, SEM TRAUMAS!

Bom Carnaval a todos, brinquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!