3 de mar. de 2011

Treine os pequenos músculos

Vimos na postagem anterior que há exercícios que poderiam ser classificados como 'perfeitos' por trabalharem grandes massas musculares em conjunto e que os pequenos músculos também são ativados nos movimentos mencionados.
Hoje vamos tratar da importância de treinar estes músculos menores, como complemento daquele 'treino perfeito' da postagem do mês passado.
Começo logo informando que boa parte dos pequenos músculos atuam como coadjuvantes no treino daqueles exercícios 'perfeitos'. Eles bem treinados auxiliarão com mais qualidade os grandes músculos na perfeição dos movimentos. A tendência é, então, evoluir sempre.

Para os que querem emagrecer, é importante ressaltar que quanto maior a massa muscuar do indivíduo, maior é o gasto energético com a atividade física. Portanto, é muito importante conseguir desenvolver todos os múculos possíveis para potencializar a 'queima' calórica e 'eliminar' a gordura indesejada.
Já quem busca pela hipertrofia, ou alguma melhoria estética ligada a musculação, o treinamento dos pequenos grupos musculares pode fazer a diferença entre o corpo saudável e o corpo bonito, 'perfeito' (é claro, também muito saudável!). Me refeiro a própria definição muscular. Além de 'crescer', os homens querem seus músculos bem desenhados na foto! A maioria das mulheres, porém não deseja isso! Teriam um ataque se seu corpo apresentasse um aspecto 'masculinizado'! Mas nenhuma mulher, em absoluto, quer dar 'tchau!' com o braço flácido balançando...
Digo a aluna:
-Então vai ter que treinar tríceps hoje! Chega de agachamento! - minha aluna sai esperneando, xingando, e vai fazer os exercícios com a cara feia pra meu lado. Deixei o treino dela muito chato. Alguns meses depois ela há de agradecer.
Tríceps, Ombros, Trapézio, Antebraço, estabilizadores da coluna, Adutores,Tibiais,  Panturrilha, Bíceps da coxa. TREINE-OS! TODOS! Eles darão uma aparência muito mais bonita a sei corpo, um diferencial percebidoa olho nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!