17 de set de 2010

Algumas dicas úteis...




Em nossa prática de atividade física diária, apesar dos objetivos de cada um serem distintos, alguns cuidados e hábitos precisam ser tomados por todos no intuito de realizar os exercícios de forma correta, alcançando os resultados almejados com saúde, sem agredir o próprio corpo. Siga, por exemplo, as recomendações abaixo e bons treinos.

• Busque respirar calmamente durante a execução dos movimentos, EVITE PRENDER A RESPIRAÇÃO! Esta manobra pode indicar que o exercício está severamente pesado para seu condicionamento atual, podendo lhe acarretar lesões.
• Atenção para a postura. Procure executar os movimentos com perfeição. EVITE “ROUBAR”, sua coluna agradece!
• Para fins de EMAGRECIMENTO, é importante esclarecer que não HÁ EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS para ‘perder’ gordura localizada numa ou noutra região. A Atividade física lhe fará queimar calorias para o organismo como um todo. E é o gasto calórico que lhe levará a ‘perder peso’. Portanto, siga o treinamento com dedicação e faça uma dieta equilibrada e orientada.
• Para as MULHERES, não deve existir preocupação com uma hipertrofia exagerada nos membros superiores, quando este não é o objetivo. A musculação não torna a mulher masculinizada, ao contrário, quando bem orientada valoriza ainda mais os moldes do corpo feminino. Sendo assim, não deixe de lado os exercícios para os braços.
• Tenha paciência! Os resultados não aparecem de uma hora para outra. Eles são fruto de sua disciplina em cumprir o plano elaborado para que você alcance seu objetivo. Converse com seu professor e dedique-se aos treinos. E não é demais alertar que recorrer a meios ilícitos pode ser bastante prejudicial à Saúde.

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