2 de mar. de 2010

Ração Humana, Emagrecimento, Exercício...



Recebi alguns pedidos para que eu tratasse aqui no blog sobre temas relacionados a suplementação alimentar. Porém, tal temática é mais pertinente aos profissionais de nutrição esportiva. Mesmo assim, me atrevi a digitar algumas linhas a respeito de um produto que tem aparecido com relativo destaque na mídia, com promessas interessantes: A RAÇÃO HUMANA! Aproveito então para tratar juntamente com isso do tema EMAGRECIMENTO, muito solicitado pelas pessoas com quem tenho contato.

A ração Humana nada mais é do que um composto de diversos alimentos naturais, tais como linhaça, guaraná, levedura, aveia, trigo etc, desenvolvido com o intuito de suprir algumas carências nutricionais. Rico em fibras, além de proteínas e vitaminas, tem importante papel regulador do intestino, e tem sido utilizado como uma ferramenta no combate ao excesso de peso.

Antes de fazer qualquer julgamento do produto, é mais responsável avaliar a real necessidade de se utilizar de tal suplementação. Será correto substituir uma refeição por um 'shake' como esse?

Especialistas recomendam que a dieta pode ser enriquecida com essa 'ração', e que não há (teoricamente) contra-indicação, exigindo apenas cuidado aos cardiopatas e diabéticos, bem como aos que tem instestino irritável, ou hipersensibilidade a algum ingrediente da mistura. Normalmente subistitui-se o café da manhã.



Como professor de educação física, recomendo aos meus alunos que buscam o emagrecimento, que tenham uma dieta adequada e devidamente orientada, aliando a um treinamento físico (intenso, de preferência), negativizando assim, seu balanço entre gasto e ingestão calórica.

Uma dieta regrada, nutritiva e saudável, além de relativamente cara, ainda toma um certo tempo, essa 'ração' tem se apresentado com a vantagem da praticidade e economia, um pacote que rende mais de um mês custando entre 10 e 30 reias, de fato pode ser muito atraente.



Mas a cautela pede passagem... Nada de exageros! MELHOR: Busque oreintação com o nutricionista, pode ser que nem seja necessário fazer a utilização de qualquer produto, quando em casa mesmo você pode se dedicar a comer melhor e alcançar resultados satisfatórios e saudáveis.

No próximo post vamos tratar um pouco sobre os efeitos do ESTRESSE cotidiano em nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!