20 de set. de 2009

Mais um verão


Chegamos a mais uma temporada de SOL... Elemento sagrado especialmente aos Nordestinos e praieiros de plantão! Com a chegada dessa estação tão esperada, as velhas preocupações voltam à tona! Passear na Praia sem camisa, viajar com um bikini dois números a mais está definitivamente fora de cogitação para algumas pessoas, muitas vezes devido à falta de cuidados em outras estações.

Com isso, as academias voltam a lotar. Com clientes exigentes e apressados. Complicado hein! Passa-se metade do ano acumulando... acumulando... e num passe de mágica, que SUMA TUDO em 1 mês!

A sorte é que muitas vezes é mesmo possível ao menos melhorar bastante o corpo para um verão menos contrangedor. MAs isso continua dependendo muito mais de você! De sua dedicação, disciplina, DIETA e EXERCÍCIO!

Como professor as orientações são as de sempre, e que alguns insistem em desobedecer...

- Vai voltar aos exercícios? VOLTE COM MODERAÇÃO, parece difícil segurar a ansiedade, mas é necessário, não tente pegar o peso que pegava alguns meses atrás, muito menos passar HORAS a fio dentro da academia, emendar com corrida na praia, abdominal em casa, etc. CONTENHA-SE ou tudo que vai ganhar é uma LESÃO! Siga as orientações de seu professor/personal, que gastou um tempinho elaborando seu treino!

- Cuidado de sempre com as revistas do tipo: "Tenha o CORPO da Juliana Paes em 1 mês"; "Perca 10 kg em 15 dias"; "Peitoral definido com uma nova série"; etc. Resultados não são imediatos, nem todo mundo responde ao exercício da mesma maneira e no mesmo tempo. É melhor ouvir o professor que o(a) acompanha e deve saber como você obtém as melhores resportas ao treino.

- A dieta. Como sempre não descuidar da dieta. Principalmente aos mais apressados, consulte seu nutricionista. O treino não evolui, ocê não chegará ao seu objetivo se sua dieta não acompanhar disciplinadamente seu programa.

- E se eforce para manter os bons hábitos. Você pode estar muito bem nesse verão, mas se continuar mantendo seu treino, com a mesma dedicação, poderá estar MUITO MELHOR nas próximas férias!

A todos, Boa praia... Que digasse de passagem, é um excelente lugar pra prática de hábitos saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!