11 de jul de 2009

E o Brasil continua engordando...


Está notório...


Parei poucos instantes para observar...


Uma rápida caminhada à beira-mar e a comprovação: A população continua engordando... E cada vez mais jovens já apresentando sinais visíveis de uma composição corporal acima do ideal...


A situação que já é muito preocupante não parece despertar ainda a atenção necessária para frear este mal que pode prejudicar em muito a saúde do Brasileiro num curto espaço de tempo.


Ao mesmo tempo que vejo mulheres reclamando dos culotes, das celulites, da barriga e homens cada vez menos atléticos, observo também pouca, ou nenhuma atitude no intuito de reverter esse quadro...


É importante frisar mais uma vez: MUDAR HÁBITOS É COMPLICADÍSSIMO! Porém, apenas reclamar e prometer mudar não garantirá a melhora! O primeiro passo precisa ser dado, e o quanto antes!!!


Que beleza... fiz um post só pra assustar???


Não!!! A intenção aqui não é mais assustar! O Susto, o espelho já vem dando, mas é preciso sim, começar a cobrar AÇÃO! Ou nosso país viverá um quadro ainda mais complicado!


Não somos mais uma nação de jovens... isso vem mudando e com o envelhecimento os cuidados com a saúde precisam ser redobrados, e a obesidade é um fator bastante complicador na saúde do idoso!


É preciso começar a se mexer LITERALMENTE!!! Ainda não somos um país OBESO, mas estamos infelizmente caminhando para isso...
A preguiça e a alimentação inadequada podem nos render sérios prejuízos!
E as futuras gerações tendem a seguir estes péssimos exemplos!


"Se alguém não toma conta de SI próprio, como agirá com SEUS filhos?!"

IMAGEM: flaviorossi.blogspot.com

Um comentário:

  1. Adooorei o " - é preciso começar a se mexer LITERALMENTE !!! " :)

    Parabéns pelo blog Ícaro .

    ResponderExcluir

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!