18 de set de 2008

CUIDADO COM AS REVISTAS


Lendo um artigo de autoria do Prof. Paulo Gentil, no portal GEASE, sobre um livro chamado BODY FOR LIFE (Bill Phillips), resolvi tratar nesta postagem sobre algumas publicações que se referem ao “corpo em forma”. Revistas que vendem bastante e leitores que seguem tais “ensinamentos”.
O Livro o qual o Gentil critica fervorosamente trata de uma metodologia de treinamento e alimentação proposta pelo autor “sem pré-requisitos suficientes para uma abordagem científica” segundo Paulo Gentil, a qual seu principal objetivo além de fornecer informações seria sua “autopromoção” e a venda de seu produto.
Neste artigo o tal livro é cientificamente criticado em diversos aspectos, porém tornou-se mundialmente conhecido e a metodologia proposta é seguida por alguns profissionais. Aí venho com a preocupação, não só a respeito deste livro, mas, principalmente as publicações nacionais que estão facilmente ao alcance de todos, revistas com fotos chamativas e com promessas de verdadeiros MILAGRES em pouquíssimo tempo, que atraem com facilidade Homens e mulheres em busca do “corpo perfeito” e para isso recorrem às receitas mágicas” que podem inclusive ser bastante perigosas para a saúde.
A informação de qualidade não está infelizmente ao alcance de toda a população, e os poucos meios de que dispomos para lutar contra essa perigosa ameaça são ainda insuficientes e ineficazes, visto que os bons sites informativos não são acompanhados com freqüência pela população em geral a qual opta e é vítima dos poderes das grandes marcas de produtos, megaempresas e as imagens dos ídolos e famosos.
O apelo é que nós, os detentores desta informação (não só os profissionais da área, como aqueles que conosco trabalham, convivem e confiam) não nos deixemos levar por essa “desvantagem” e insistamos na luta por levar a informação de qualidade a todos, para que sempre procurem pessoas especializadas para cuidar de seu bem material tão precioso, o seu organismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!