16 de nov. de 2009

Outros concursos: Prepare-se com antecedência






O movimento em busca de uma vaga de emprego estável, com remuneração até certo ponto mais agradável, continua crescente. O número de inscritos para o próximo concurso da PM/PE foi altíssimo, o que implicará numa concorência bastante forte em todas as etapas deste processod e seleção, incluindo aí os testes físicos, que, embora não sejam bicho-de-7-cabeças sem dúvidas ainda vai tirar muita gente de combate.



E a explicação é bem simples: Muita gente está deixando a preparação física de lado, pensando que se treinar apenas após o resultado da prova teórica, terá tempo suficiente para alcançar os índices mínimos exigidos pelo concurso. E não é bem assim, especialmente se estivermoas aqui falando de pessoas sedentárias, ou com condicionamento físico muito aquém daquilo que se pode esperar para realização de tais testes.

Ao contrário de alguns, já vemos nos parques, praças e calçadões de nossa orla uma intensa movimentação de pessoas preparando-se para os próximos desafios. Muitas delas acompanhadas por profissionais, o que lhes confere uma segurança ainda maior na busca por resultados de aprovação.


Hoje num jornal de Grande Circulação de Recife, tratou-se deste assunto, falando inclusive em pessoas que já estão preparando-se para concrusos que sequer tiveram edital divulgado ainda. Estão mais do que certas. Não se deve joar fora o tempo e dinheiro investidos numa preparação teórica, conseguir boa pontuação e ser excluído do processo numa etapa seguinte, por simplesmente não ter se preparado adequadamente. Seria um tiro no pé.

NINGUÉM EXPERIMENTA DEIXAR DE ESTUDAR PORTUGUÊS, MAS DEIXAM A PREPARAÇÃO FÍSICA DE LADO... QUAL A DIFERENÇA? SE EM AMBOS OS CASOS A TENDENCIA É SER ELIMINADO?

FIQUE DE OLHO EM OUTROS CONCURSOS QUE EXIGEM TESTES FÍSICOS:

- CONCURSO CORREIOS: O edital foi suspenso, estando para ser reabaerto em breve.
- CONCURSO POLÍCIA FEDERAL: deve lançar vagas para delegado
- CONCURSO AGENTE PENINTENCIARIO: estão com inscrições abertas até 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!