20 de out de 2009

Treinando à distância



No mínimo uma boa idéia!

Passeando pela Internet eis que encontro um site de um Personal Trainer Argentino que me chamou a atenção. Nele havia um recado assim:

"personal trainer por internet

te mando el trabajo personalizado a tu casa y lo realizas cuando vos quieras en tu tiempo libre.te controlo semanalmente.y si vivis en viedma o patagones el trabajo es conmigo en persona.no pierdas la oportunidad de sentirte bien ."

Fiquei curioso... um treinamento personalizado enviado via internet... resolvi então olhar mais sobre o assunto. Não foi tão difícil encontrar outros profissionais com idéias semelhantes, inclusive brasileiros.

Cada um trabalhando de um jeito, mas que se somando boas idéias de um, com as de outros, pode-se chegar a algo bem interessante quando se trata de ter um TREINAMENTO PERSONALIZADO À DISTÂNCIA, e que pode sim render bons frutos!

Pensando inicialmente nas pessoas que já treinam com um profissional há bastante tempo, onde já existe consolidada uma relação de confiança. Se em algum momento tal aluno necessita ausantar-se da região, provisoriamente(como numa viagem de férias ou a trabalho) ou não (numa mudança de residência), aparece como uma alternativa, que este possa manter o contato com o Professor via Internet.

A tecnologia já oferece meios suficientes para uma comunicação em tempo real, inclusive com imagem ao vivo para que haja tal acompanhamento sem grandes prejuízos, especialmente se a pessoa treina em casa. Como no caso do Personal Argentino citado acima, este envia o treinamento via e-mail. No caso de um aluno experiente este pode dar conta de seu treino sozinho, ou com a ajuda de outro profissional.

Em outros casos vi alguns em que o professor faz, inclusive, demonstrações em vídeo. É óbvio que é muito mais interessante a presença do Personal em CORPO PRESENTE, mas a idéia se levada a sério, pode sim ter efeitos satisfatórios.

É muito importante poder contar com a tecnologia, faz-se cada vez mais necessário trazê-la a nosso favor. A cada dia surgem novas idéias, novos equipamentos e formas mais avançadas de comunicação, que nos aproximam, mesmo em pontos extremos.

Quem sabe em breve eu não esteja dando aula atrevés de imagem Holográfica??? Como essa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!