9 de ago. de 2009

CELULITE, o melhor é previnir!


Mais um daqueles inconvenientes estéticos que tanto metem medo especialmente nas mulheres... A celulite se caracteriza por uma alteração/inflamação das células subcutâneas as quais têm prejudicada a microcirculação no tecido adiposo. O acúmulo de gordura "por baixo" da pele deformam membranas de fixação cutânea e dão o aspecto de "casca de laranja".

É considerada uma doença, e tem origem em diversos fatores em conjunto, um deles como visto acima, o acúmulo de gordura. Somando-se a isso a predisposição genética, o sedentarismo, problemas circulatórios, etilismo, tabagismo, estresse, etc.

Há diversos tratamentos como massagens e cremes especiais, bem como com equipamentos específicos para este fim, que são de fato bastante úteis e com resultados satisfatórios.

A atividade física aparece nesse caso como um complemento indispensável nesse tratamento, atenuando significativamente os efeitos dessa doença, mas especialmente é clara sua função na prevenção da CELULITE!

Como sabemos de outros textos aqui mesmo postados, o exercício atua melhorando a circulação, fortalecendo a musculatura, atenuado crises de estresse, nos casos mais graves de celulite, reduz as dores e edemas. Além de prevenir o aparecimento de possíveis microvarizes.

Natação, hidroginástica e exercícios de baixo impacto são as modalidades comumente indicadas para quem possui celulite.

Mas quando se trata da prevenção desta doença, qualquer atividade física é bem vinda, desde que bem orientada, especialmente se for detectada a predisposição para a mesma.
Não esquecendo é claro, dos cuidados com uma nutrição adequada e hábitos cotidianos saudáveis.

LEIA MAIS EM: http://www.saudenarede.com.br/celulite/4celulite.htm
http://www.lazerbeleza.com/2009/04/08/celulite-exercicios-especificos-para-cada-regiao/#more-1929

Um comentário:

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!