13 de set de 2008

Aproveite o FIm de Semana...



E muitos vão aproveitar Com HORAS de INTERNET... Coloco hj algo sobre o fenômeno INTERNETÊS. retirado do WIKIPEDIA

“Pq vc naum xego na hr q eu t flei?”
Entendeu??? Essa é uma frase típica do que professores, estudiosos da língua e gramáticos chamam de Internetês. A tradução (necessária para a maioria das pessoas que não pertencem à geração anos 90): “Por que você não chegou na hora em que eu te falei?”.

O termo Internetês – que ainda não está no dicionário, aliás – é usado para tratar da linguagem surgida no ambiente da internet, que se baseia na simplificação informal da escrita, tornando mais ágil a comunicação. Essa linguagem de sons e imagens utiliza abreviações e símbolos criados por caracteres, além de termos estrangeiros e da Informática.

O Internetês, que inicialmente era restrito aos chats e programas de envio de mensagens instantâneas, é adotado hoje pela maioria dos jovens, que têm o hábito de escrever sem utilizar acentos, inventar palavras ou emendá-las seguindo sons da fala e não mais à etimologia. Essa possibilidade de interagir com a língua pode ser criativa e divertida, mas devemos lembrar que é uma forma de linguagem adequada apenas às situações vividas no mundo virtual. A norma culta dos volumes de gramática, textos oficiais e do universo profissional ainda é, e deve continuar sendo, a língua padrão.

Algumas palavras e expressões no Internetês: vc(s);tb; aff; hj; blz; flw; abs; vlw;aki, q, fik; dentre muitas outras que surgem a cada dia...!

só evitemos os exageros não é pessoal... de que adianta digitarmos quase na velocidade da fala... se o nosso amigo perde horas pra decifrar a frase.

T+ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!