19 de ago de 2016

Não brigue com a balança!

Você está determinado a perder peso, e não se aguenta de curiosidade ao se pesar sempre que acorda, ou sempre após o treino? Quer uma dica? Contenha a curiosidade e evite frustrações. Veja por quê:
- Evite verificar seu peso todos os dias: você verá uma variação muito pequena na balança, isso pode ser desanimador. E pior: hoje você pode olhar um peso, e amanhã observar um valor ligeiramente maior (ENGORDEEEEIII??? talvez não!). Melhor evitar. Nosso corpo não é um robô! Nós variamos o peso dia a dia, e os motivos são os mais diversos. É bem mais vantajoso que você observe as mudanças duradouras. Segure a curiosidade e observe a cada 15 dias!
- Também é importante que evite observar o peso após um treino! Ahh! você também adora ver quantos quilos aquela aula "queimou"? Esqueça um pouco isso; você pode fazer uma aula extenuante e observar nenhuma variação na balança (e se tiver muito suado, esse suor pode pesar na roupa e na balança rsrsrsrs!), ou até mesmo uma aulinha muito leve e de repente, "mágica!", você parece mais magro no visor da balança!
- Use sempre o mesmo aparelho: eles podem variar de um para o outro, ou mesmo estar descalibrados (especialmente esses de rua por aí!)
- Sempre que for verificar seu peso, faça de preferência em horários semelhantes, assim você minimiza um pouco dessas variações que ocorrem durante o dia (no início do dia, sem a influência dos afazeres diários pode ser a melhor opção);
- O mínimo de roupas possível! Nas avaliações físicas em academias (tanto para balança como algumas outras medidas, o recomendado é sunga ou short para homens e bikini ou top e short para mulheres), esse padrão é importante. Se você tem a balança em casa, por que não fazer nu(a)? Se faz em outro ambiente, tente fazer com as mesmas roupas sempre!
- Sem crises com variações de poucos gramas. Essa neura não vai adiantar e pode ter levar a fazer loucuras. Lembre que o peso, apesar de importante, é apenas uma das referências para avaliar sua composição corporal, há outras medidas bastante úteis como as dobras cutâneas e circunferências, que, em conjunto nos fornecem parâmetros qualificados para guiar seu treino e sua dieta e levar você aos seus objetivos de forma segura saudável e num prazo adequado. Esteja sempre acompanhado(a) por profissionais qualificados!

(Postado também em welfaretrainer.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!