13 de dez. de 2009

ACUMULE ATIVIDADE FÍSICA


É cada vez maior a preocupação das instituições de saúde com os crescentes dados de sobrepeso e obesidade na população brasileira. Aponta-se o sedentarismo e o tabagismo como os principais vilões destes males, que trazem consigo outros agravantes como doenças cardiovasculares.

Um consenso existente no intuito de tornar a população mais ativa, preconiza que é de suma importância que as pessoas pratiquem ATIVIDADE FÍSICA POR PELO MENOS 30 MINUTOS, AO MENOS 5 VEZES POR SEMANA. Sendo essa a quantidade mínima para que o indivíduo possa obter os benefícios gerados pela pratica REGULAR DO EXERCÍCIO FÍSICO.

A desculpa da FALTA de TEMPO, não é mais um TABU para não se realizar a atividade física. Existem alternativas para isso. Uma delas é ACUMULAR ATIVIDADE FÍSICA: praticar pequenos períodos (entre 10-15min.) de exercício AO LONGO DO DIA, acumulando ao todo pelo menos o mínimo de 30 minutos recomendado. Há estudos científicos que comprovam que a atividade física acumulada pode produzir benefícios na mesma intensidade ou até mais elevada.

Para acrescentar aos minutos acumulados de atividade física é importante também a adoção de hábitos saudáveis de vida no cotidiano. Dicas simples como caminhar mais, usar menos o carro, passar menos tempo sentado vendo TV, ou usando computador, fazer as atividades de casa ( varrer, passar, lavar, jardinar, passear com o cão, etc.). Além de nos reeducarmos em termos alimentares: O Brasileiro está comendo cada vez pior ( mas isso é motivo pra outro post).

É comprovado. Apenas ter hábitos de vida saudáveis já pode fornecer uma qualidade de vida suficiente para proteger nosso organismo dos males do excesso de peso.

Portanto, mãos à obra! A ORDEM É SE MEXER!!!

Um comentário:

  1. OLá! Prof. Icaro,parabens pelo blog.
    Meu nome é Moisés, sou desing e diretor de uma nova empresa de produtos e acessorios esportivos, e quero muito que voce conheça o nosso trabalho, bem como esperamos conhecer melhor o seu.
    Visite o nosso blog, que ainda está em construção.
    www.msnsports.blogspot.com

    Moisés Nazareno

    ResponderExcluir

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!