25 de set de 2008

Av. Conde da Boa Vista não foi um Erro...


Alvo de muitas críticas, as recentes reformas na principal avenida DO CENTRO recifense, transformando-a num corredor de ônibus de ligação direta com a Avenida Caxangá, tinha como um dos grandes objetivos facilitar o trânsito da Avenida Cde. Boa vista, principalmente no que diz respeito ao transporte público. Para isso toda uma reforma estrutural foi executada, tendo os ônibus espaço exclusivo.
De fato, se comparado a outras épocas é inegável que o tempo gasto nos engarrafamentos naquela via diminuiu. E os pedestres foram privilegiados com calçadas mais largas e pontos de parada mais confortáveis.
As críticas geralmente tendem a falar do estreitamento da pista, da retirada de algumas linhas deste corredor, dos engarrafamentos ainda presentes, A DISTÂNCIA DAS PARADAS, dentre outras, algumas com fundamento, outras nem tanto.
Minha ressalva é que nem tudo é perfeito e... CLARO, tem coisa a melhorar!

MAS SEJAMOS MAIS OTIMISTAS...VEJAMOS

Meu objetivo neste texto é falar do lado saudável desta obra sobretudo para os pedestres. Os pontos de parada ficaram com no mínimo 500m de distância um do outro, isso exige que os passageiros tenham de andar um pouco mais do que antes até o seu ponto.
Numa sociedade tão sedentária, estressada e cada vez mais obesa e 'doente' em consequência disso, VEJAM QUE IMPORTANTE O FATO DE REALIZAR UMA CAMINHADA A MAIS, AINDA QUE FORÇADA. Um gasto calórico a princípio imperceptível, mas que realizado todos os dias, como no caso dos que por lá trabalham, resultam em ganhos importantes à saúde. Acho que caberia até um estudo científico a respeito (algum dos meus colegas se predispõe a tal?).

Não tô fazendo qualquer apologia política aqui não! heheheh... APENAS UM APELO PARA QUE TENTEMOS OBSERVAR O LADO BOM DAS COISAS... nossos ganhos são bem melhores se realizarmos essa caminhadinha a mais com um sorriso no rosto, pensando na própria saúde, do que com 'cara feia' estressado e reclamando do mundo - as calçadas estão bem melhores e sem buracos!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Obrigado por comentar em meu blog... se desejar, deixe seu e-mail para contato! Continue acompanhando o trabalho!